Buscar

Corrimento nem sempre é sinal de problema

A mucosa vaginal é naturalmente úmida, sempre haverá passagem de líquido através das células para a cavidade da vagina. Já o útero possui pequenas glândulas produtoras de muco que varia em quantidade ao longo do ciclo menstrual. Portanto, existe um "corrimento" que é normal sim! Esta secreção tem coloração clara, esbranquiçada, fluida ou com textura parecida com clara de ovo, sem cheiro ou qualquer outro sintoma.

Durante o ciclo menstrual, a característica desta secreção varia, podendo até sair em grande quantidade em algumas mulheres e ainda assim ser normal. A excitação sexual também provoca o aumento das secreções normais.

Se o corrimento for mais espesso, de cor opaca, amarelada, esverdeada ou acinzentada, se possuir odor desagradável, se vier acompanhado de coceira, ardência, fissuras e dor na relação pode significar algum tipo de infecção vaginal, que precisa ser avaliada e tratada adequadamente pela ginecologista.

Preste atenção no seu corpo e cuide-se!

Dra Nathalie Raibolt Ginecologista, especialista em Patologia Cervical e Vulvar CRM 5288532-0 www.nathalieraibolt.com.br

10 visualizações