Buscar

Métodos seguros para suspender a menstruação

A possibilidade de suspender a menstruação pode significar alívio para mulheres que sangram muito, têm cólica e TPM intensa. Pode também ser um tratamento para doenças como a endometriose e adenomiose.

Os métodos seguros para suspensão da menstruação são os contraceptivos hormonais de uso contínuo, ou seja, sem pausa. Podem ser usadas pílulas, implantes subcutâneos, injeções e o DIU Mirena (que libera progestágenos). Cada um deles tem vantagens e desvantagens, e a escolha do melhor método deve ser feita junto com a sua médica. Para definir o que é melhor para você, nós consideramos: a presença de condições clínicas como hipertensão e doenças do fígado, a idade, o estilo de vida (tabagismo e sedentarismo) e se pretende ter filhos e quando... Tudo isso deve ser avaliado para uma escolha segura! Emendar uma cartela na outra por conta própria, definitivamente, não é a melhor opção.

Se você está pensando em suspender ou diminuir a intensidade e os efeitos da menstruação, converse com a sua ginecologista. Se quiser saber mais sobre cada método, me acompanhe, pois vou explicar aqui cada um deles.

Dra Nathalie Raibolt Ginecologista, especialista em Patologia Cervical e Vulvar CRM 5288532-0 www.nathalieraibolt.com.br

9 visualizações