top of page
Buscar

A vacina contra HPV é segura?

SIM! A vacina contra HPV é produzida a partir de proteínas virais, que são incapazes de desenvolver a doença, portanto o risco de contaminação para quem toma é ZERO!

Muita gente tem medo de tomar a vacina do HPV por conta de FAKE NEWS espalhadas na internet, falando de efeitos colaterais graves que a imunização provocaria. Notícias de jovens que, em 2014, passaram mal após tomar a vacina levarammuita gente a deixar de se proteger contra esses vírus que são os principais causadores de câncer no colo do útero. O mal estar, de acordo com a própria investigação médica nas meninas, não passou de efeito emocional por conta do nervosismo ao se vacinar.

Em julho de 2017, a OMS publicou um relatório em que afirma que a vacina contra o HPV é extremamente segura e que os casos de desmaio relatados estão relacioandos à ansiedade e ao estresse por tomar injeção. Mais de 85 países no mundo já adotam a imunização como combate ao câncer!

Quem não deve tomar a vacina são: grávidas, pessoas com doença aguda ou que esteja com febre e em caso de redução no número de plaquetas ou problemas de coagulação sanguínea.

Portanto, se você não tem nenhum dessas restrições, não deixe de se proteger por conta de boatos! Afinal, o câncer do colo do útero é um dos que mais mata mulheres e o vírus HPV é o principal causador!

Dra Nathalie Raibolt Ginecologista, especialista em Patologia Cervical e Vulvar CRM-RJ - 5288532-0

www.facebook.com/dranathalieraibolt

4 visualizações
bottom of page