top of page
Buscar

Entenda os caminhos do desejo feminino

Entender o desejo sexual feminino está longe de ser simples. Até bem pouco tempo atrás (menos de 20 anos), acreditava-se que tudo acontecia como com o homem: de forma linear, começando com desejo, depois excitação, orgasmo e resolução. Hoje, acreditamos que o desejo feminino pode surgir de circunstâncias não sexuais, como aquele "climão", num olhar, num pensamento ou a mulher pode precisar de um estímulo físico para sentir vontade de transar.

Enfim, o desejo feminino pode ser espontâneo ou responsivo.

Aquela mulher que tem um pensamento erótico ou que percebe que está excitada só de olhar para um homem interessante que se aproxima… vivencia um desejo espontâneo.

Mas também acontece da mulher não estar nem aí pra sexo, mas a vontade surgir depois de um elogio, um beijo ou de um carinho.

Isso significa que, em algumas ocasiões, as mulheres podem sentir tesão com simples pensamentos, mas em outras a vontade só vai surgir depois que ela for estimulada (e não tem nada de errado nisso!). Se só acontecer da segunda forma, não significa que a libido está em baixa ou que existe alguma disfunção sexual.

Para muita gente, também, tomar a iniciativa de iniciar uma relação sexual é muito difícil, e a tarefa da aproximação fica somente a cargo do parceiro, dessa forma, o desejo tem que aparecer exatamente nessa hora... O que não vai acontecer sempre! (Me ajuda a te ajudar, e deixa disso, vai?)

Mulheres que exploram melhor o seu corpo, que têm boas memórias sexuais, menos de tabus e preconceitos, se disponibilizam mais a fazer sexo e, percebem melhor seu desejo.

Se você acha que tem problemas com desejo, não deixe isso pra lá! Procure alguém pra te ajudar!

E aí? Vc sabia que seu desejo funciona assim? Me conta aqui!

Dra Nathalie Raibolt Ginecologista, especialista em Patologia Cervical e Vulvar CRM 5288532-0 www.facebook.com/dranathalieraibolt

177 visualizações
bottom of page