Já expliquei aqui no blog que vários fatores - físicos, químicos ou psicológicos - podem influenciar o desejo sexual e derrubar sua libido. Mas se você já resolveu todas as questões que te atrapalham e, ainda assim, está precisando de uma ajudinha extra, essas dicas podem ajudar.
1- Pratique Exercícios físicos - São poderosos aliados da libido, tanto por liberar endorfinas, que proporcionam bem estar, quanto pela melhora da autoimagem corporal e da circulação sanguínea - uma vez que o sangue fluir melhor para os órgãos genitais, os torna mais sensíveis ao toque e ao prazer!
2- Descubra o que te dá prazer - O autoconhecimento é fundamental para que se possa entender e explicar ao parceiro pontos mais sensíveis e o que deve ser evitado. Afinal, o que pode ser prazeroso pra uns, pode ser detestável para outros. Não há fórmula de mágica, então o diálogo será sempre o melhor caminho.
3- Use a imaginação - Também já falei sobre isso: Sexo e monotonia não combinam. Experimente, arrisque, divirta-se!
4- Preste atenção ao seu corpo! - Muitas vezes o que está te atrapalhando a entrar no clima pode ser algum desconforto! Qualquer problema, até mesmo uma unha encravada ou uma verruga podem afetar o desempenho da mulher. Muito frio, muito calor, cólica... Fique atenta ao que sente!
5- Pergunte-se: Por que estou sem vontade? - Quando a cabeça quer e o corpo não responde, algo pode estar por trás da falta de interesse. Às vezes, quando há um problema no relacionamento, a pessoa acaba encontrando desculpas para que o clima não aconteça. Se esse é o seu caso, o melhor é descobrir qual é o x da questão e tentar resolver.
6- Brinde! - Sim, uma tacinha de vinho (ou do seu drink preferido) pode ajudar a relaxar. Mas lembre-se: se exagerar, o tiro sairá pela culatra - álcool em excesso prejudica a sensibilidade, diminuindo o prazer!
.
Gostou do texto? Então se inscreve para receber meus textos, pois vou falar muito sobre esse tema!
.
Dra Nathalie Raibolt Ginecologista www.facebook.com/dranathalieraibolt
Comments