top of page
Buscar

Medo de engravidar atrapalha o sexo e pode interferir na libido

Muita gente ainda acredita que para um bom desempenho sexual só é preciso a ação das forças naturais e disposição. Ledo engano. Desde que deixamos de ser animais, o sexo (Graças a Deus!), tornou-se um comportamento mais complexo. E mais interessante também... O fato é que muitas circunstâncias fora do nosso controle vão interferir na tão desejada fluidez do ato sexual. Uma delas, sem dúvida, é o medo de engravidar. Todas as consequências não desejadas da relação sexual que podem gerar ansiedade, medo e tensão são grandes inimigas do sexo. Prazer e excitação estão ligados a relaxamento, e quando liberamos os hormônios do estresse em situações de medo a excitação fica prejudicada. Com isso, pode ocorrer diminuição do desejo, falta de lubrificação adequada, dor na penetração e, a longo prazo, até mesmo vaginismo.


Sexo Protegido e sem neuras!

Hoje em dia, com tantas opções de métodos contraceptivos, você não precisa passar sufoco. Vejo que o que mais impacta nisso é a falta de informação. Muitas mulheres acbaam duvidando da eficácia dos seus métodos contraceptivos, por acreditarem em mitos defendidos por amigas, vizinhas e familiares. Embora não possamos oferecer nenhum método que garanta 100% de segurança contraceptiva, a grande maioria deles tem eficácia maior do que 99%! Então, não pira! Converse com sua ginecologista, tire TODAS as suas dúvidas, use o método corretamente e vai ser feliz!!

E não esquece de mandar o post para aquela amiga que ainda morre de medo de engravidar!

Dra Nathalie Raibolt Ginecologista, especialista em Patologia Cervical e Vulvar CRM 5288532-0 www.facebook.com/dranathalieraibolt

146 visualizações
bottom of page