Buscar

Saiba mais sobre o seu clitóris!

Muita gente acha que o clitóris é apenas aquele pequeno ponto da vulva onde os pequenos lábios se unem. Mas, na verdade, ele é muito maior. Sua estrutura se estende pelo interior da vagina e, quando você fica excitada, os bulbos incham e ‘abraçam’ o canal vaginal, deixando-os super sensíveis e aumentando o volume da vulva. O clitóris é formado por um tecido erétil, assim como o pênis. Isso mesmo! Ele é responsável por uma espécie de "ereção feminina". Na prática, quando há excitação, o fluxo sanguíneo no local fica mais intenso, e ele aumenta. O mesmo mecanismo que ocorre no pênis. Mas, diferente do órgão sexual masculino, que é responsável pelo prazer mas também faz parte do sistema excretor, o clitóris é o único orgão do corpo humano que tem como única e exclusiva função a de dar prazer à mulher!!! Existem mais de 8 mil terminações nervosas apenas na ponta do clitóris (a glande) enquanto que no pênis tem pouco mais de 4 mil.

É o órgão do prazer, portanto, o orgasmo necessariamente vai passar por ele. É possível dizer que todo o orgasmo atingido através da penetração ou estimulação vulvar vem do clitóris.

Se você ainda não explorou o seu clitóris, já tem vários motivos para procurar conhecê-lo melhor!


Nathalie Raibolt Ginecologia e Colposcopia CRM 5288532-0 www.facebook.com/dranathalieraibolt www.instagram.com/nathalieraibolt

#prazer #sexualidade #mulher

11 visualizações